Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Poréns de ser racional



Ser racional sempre pareceu-me ser a melhor escolha: pensar antes de agir e só agir quando os benefícios forem maiores que os malefícios, não fazer nada por impulso e analisar tudo fria, calculada e racionalmente.
Mas aconteceu-me uma situação em que tudo me provou que o melhor a fazer era agir de determinada forma. E essa determinada forma era baseada em emoções. Mas como já falei, tudo me provou que era a melhor forma de agir, então agi. Mas, para minha surpresa: "Pegadinha do malandro!"
Não era a melhor forma de agir. Nesta situação, "tudo" estava mentindo.
E agora me vejo presa em uma situação que não consigo (nem quero) me livrar, mas que não vai me levar a lugar nenhum.

2 comentários:

  1. Tendo a crer que às vezes perder o controle é essencial para conhecermos a nós mesmos. O que vc acha?
    GK
    Obrigado pelos comentários! É muito bom tê-la de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você disse parece tornar a situação boa. Mas e suas consequências? Eis o grande problema!

      Excluir