Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Não quer ter mediunidade??

Bom... Inicio de ano, venho falar hoje de uma questão que me deixa um tanto indignada com a humanidade.
Eu sou Espírita, e nesta situação, ouço muitas pessoas falarem: "Ah, eu já fui no centro Espírita, tenho mediunidade mas não quero usar... Eu tenho o livre arbítrio."
Quem diz isso escreve na sua própria testa que não é sequer um bom frequentador do Centro Espírita, pois não conhece absolutamente nada desta Ciência que é o Espíritismo.
Para quem não sabe, o Espítitismo não é só uma religião, não é uma coisa que os seres humanos inventaram, não é só uma forma de se ligar com Deus, não é simplesmente um conjunto de regras que te diz como agir sem explicar porque. O Espíritismo é muito mais do que isso. Ele é antes de tudo uma Ciência, que revela Leis da Natureza, assim como outras ciências, a física que revela as leis da física, a química que revela as leis da química e etc. Quais são essas leis?? Bom eu não tenho capacidade de resumir todo esse ensinamento... apesar de que muitos espíritas usam a lei maior para resumí-los, mas eu não gosto de citá-la em primeira instância para não passar para os leigos a ideia de que ele tenha como base primeira a religiosidade, visto que sua base primeira é a Ciência, como já disse, a revelação de leis naturais, sendo que a religiosidade desta doutrina será sua última consequência, da seguinte forma:
O Espíritismo é uma Ciência; a compreensão e a ação de acordo com as leis que essa Ciência revela, levará a uma determinada filosofia de vida; e essa filosofia de vida espírita fará o homem se ligar com Deus, aí está a religião (religae=ligação com Deus).
Agora, entendido o que é o Espiritismo, vamos à questão de que falava: Mediunidade.
Aqui vai uma resposta para as pessoas que usam a frase que citei acima sobre ser médium:
Mediunidade não é algo que você enquanto encarnado vai decidir se quer ter ou não. Mediunidade é um canal de comunicação com o mundo espiritual (lembrando que espiritual não é sinônimo de sobrenatural, como muitos pensam), é uma porta aberta que não pode ser fechada. Há casos em que aparentemente a mediunidade cessa durante a idade adulta voltando a despertar apenas na velhice. Digo aparentemente porque ela sempre estará em atividade. Se você é médium, a hora que um Espírito bem entender ele vai agir sobre você, sendo isso perceptível a você ou não...
Estando esta porta aberta permanetemente, qualquer Espírito poderá agir sobre ela, sendo ele bom ou não. Quando você usa esta porta para o bem, para a caridade, os Espíritos que estarão usando sua faculdade mediúnica serão certamente os bons; isso se dá geralmente nos Centros Espíritas (não confundir com centros de umbanda ou outras correntes espiritualistas). Quando você não quer usar sua mediunidade desta forma, quando você usa a famosa frase "sou médium mas não quero usar minha mediunidade", este canal continuará aberto, queira você, quer não. Só que aí, se não são os Espíritos bons, de luz, que estarão contigo, usando tua mediunidade, quais Espíritos serão?? ... Os inferiores, certamente. Nestes casos, as pessoas geralmente ficam loucas quando idosas, ou desenvolvem transtornos de bipolaridade, de depressão e os graves quadros de obsessão que podem até levar à morte.
Resumindo, se você tem mediunidade você vai usá-la, não adianta fugir. Cabe a você escolher para que a usará, e com quem usará.
Livre arbítrio? Sim você tem. Ele consiste em fazer o que quiser, mas aguentar as consequência depois!
Manoela Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário