Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Solidariedade entre os humanos e para com os animais

     Em geral, a solidariedade entre humanos é algo que todas as pessoas e nações dizem ter; a solidariedade entre animais, é algo que todos demontram ter. Por que essa diferença?
     A maioria das pessoas se comovem extremamente com notícias ruins sobre animais domésticos ou não. Algumas até gastam verdadeiras fortunas para garantir o supérfluo do supéfluo à seus animais de estimação, enquanto que não muito longe de suas casas existem verdadeiros infortúnios ocultos, famílias que morrem de fome por não ter nem comida nem emprego, a maioria delas com algum tipo de enfermidade que não pode ser tratada por não possuírem os recursos financeiros necessários.
     Onde está a solidariedade nessas ocasiões? O que faz com que algumas pessoas disperdicem tanto dinheiro com animais sem enxergarem o sofrimento humano existente ao lado? Extremo egoísmo e falta de maturidade. A máscara de indivíduo bom, honesto e caridoso que todos usam para se mosrtrar  à sociedade se dissipa aos olhos daqueles que proucuram no homem a fonte de todos os males da mesma.
     É assim que o extremo amor à coisas materiais ou não tão importantes se confronta à extrema falta de solidariedade para com indivíduos da mesma espécie genética na sociedade atual.

Manoela Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário