Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Voto conciente

      O direito de votar para decidir o representate brasileiro que irá governar o Brasil ou algum de seus estados foi uma conquista muito importante para o povo brasileiro.Porém muitos cidadãos não aproveitam esse direito.
      O voto inconciente é um grande problema para o Brasil. Muitas pessoas votam em candidatos sem saber o que realmente este fez ou deixou de fazer enquanto ocupava determinados cargos na politica, antes de se eleger para a atual eleição. Com isso, acabam votando incorretamente, o que leva ao desfavorecimento do progresso no país.
      Outra coisa que vem acontecendo muito nessas e nas ultimas eleições é o fato de que muitas pessoas se baseiam na opinião de outras (que geralmente são opiniões equivocadas) no momento da escolha de seus candidatos, e acabam descartando bons ou ótimos candidatos e elegendo alguns que não estão muito interessados com o progresso do país, mas sim com o seu progresso financeiro.
      A solução para tudo isso seria apenas a preocupação da população em ANALISAR e  saber o passado e o projeto de cada candidato, ao invés de usar seu tempo apenas em satisfação lazeres fúteis e supérfluos. Só assim cada eleitor teria as condições necessárias para definir qual o candidato que mais ajudaria no desenvolvimento do país.

Um comentário:

  1. Manú vc só conhece o político de verdade quando ele já esta atuando na sua determinada função. Promessa qualquer um faz.
    O ser humano é movimentado pelo dinheiro, isto é FATO.

    ResponderExcluir